Páginas

E o exame de Português?

Bem, eu queria que saísses tudo menos Os Lusíadas e a Mensagem. Mas mesmo assim acho que me safei bem e essa parte e a parte B até me correram bem. 

Relativamente ao grupo II comparando as minhas respostas com outros colegas, acho que também me safei. 

Já na reflexão, apesar de aquilo ser fácil, não estava nada inspirada e acho que aquilo não ficou nada de jeito. Enfim...

Quanto à dificuldade em si, Os Lusíadas não são propriamente fáceis, mas tinha dado aquele excerto na aula e por isso não se tornou tão difícil. A gramática podia ser mais fácil se fosse com um exercício como o dos outros anos - com um quadro. Não achei o exame fácil mas também não era horrível!

E a vocês, como correu? Acharam difícil? Contem-me tudo :)


* Espero ter uma boa nota para ficar despachada. E um já está, venho o próximo, o mais horrível, o exame de matemática -.-
Hoje ainda vou estudar um bocadinho, porque estou mesmo mal nisto :/

15 comentários:

  1. eu achei o exame fácil, mas nunca tenho a certeza se me correu bem ou mal . Quando eu digo uma coisa, a nota sai-me completamente ao contrário ... por isso mais vale esperar sem grandes dramas . Convém muito fazer só a primeira chamada por causa da faculdade e assim ...

    ResponderEliminar
  2. Concerteza terás a nota que pretendes :)

    @Aquele sueco é qualquer coisa ...

    M.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do blog, vou seguir :) E boa sorte para o exame.

    ResponderEliminar
  4. Os Lusiadas e Mensagem também era o que eu queria que não saisse, achei as perguntas parecidas entre si, e não tinha dado este poema na aula, por aquilo que a minha professora escreveu a 1ª acho que até está bem, as outras 3 não sei. Do grupo II comparando com a minha professora só tenho a 1ª mal, mas achei o texto confuso
    Para mim matemática é mais fácil, além disso o meu s'tor deu nas aulas de apoio fichas que demoramos literalmente horas a resolver pelo grau de dificuldade que têm por isso acho que o exame não vai ser tão dificil comparado com isto. Estou é nervosa porque preciso deste exame para a Universidade, tu já sabes o que vais escolher?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também, mas acho que não me vou safar. Estou a ver isto muito mau para os lados da matemática. Eu queria entrar em gestão e tu?

      Eliminar
    2. Também! :D
      Eu gostava de ir para a Faculdade de Economia de Coimbra porque fui a Coimbra na Latada e na Queima ver o meu primo e adorei o ambiente, e porque conforme as disciplinas escolhidas no ultimo ano pode-se ficar com um Menor (não faço ideia do que seja ..), senão, gostava de ir para a ESTG em Leiria porque fica mais perto de onde moro. E tu?

      Eliminar
    3. Eu como sou da zona de Lisboa e quero mesmo ficar por Lisboa, gostava de entrar no ISCTE ou no ISEG. Pois isso do Menor, também não sei o que é :s Acho que também há o ano zero em que podemos deixar uma (ou mais, não sei) disciplina no secundário por fazer e entrar na faculdade à mesma. Não percebo muito bem estas coisas da faculdade ainda xD

      Eliminar
    4. Pois, eu também não, mas o Menor pareceu-me ser tipo uma mini especialização. Nunca ouvi falar disso do ano zero, mas eu não deixo disciplinas para trás, apenas queria uma boa nota no exame para conseguir entrar para Coimbra com facilidade que é mesmo aquilo que quero, eu de média final do secundário das disciplinas todas tenho pouco mais de 16.
      Eu moro a 30min de carro de Leiria, mas preferia ir para Coimbra porque adorei o ambiente e já lá tenho o meu primo, se ficasse em Leiria não deveria sair de casa porque há camionetas e ficava mais barato só que depois nem estava lá nem cá, acabava por perder mais a experiencia universitária .. Não queria ir para Lisboa porque já me disseram que as casas são mais caras e sem condições e que não há tanto aquele ambiente por ser uma cidade enorme.

      Eliminar
    5. Também não vou deixar nenhuma disciplina para trás. E sim, é verdade. Coimbra é mesmo uma cidade universitária. Mas em Lisboa é onde tenho os meus amigos e gosto mesmo de Lisboa :)

      Eliminar
  5. Ainda bem que correu bem :)

    ResponderEliminar
  6. gostei muito do blog, sigo-o *
    espero que tenhas uma boa nota no exame :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada :) Também fiz exame de Português e correu-me mais ou menos :)

    ResponderEliminar
  8. No meu ano também saiu Lusíadas . Só me lembro de me virar para o colega que estava na mesa ao lado e dizer "só espero que não seja Lusíadas" e mal ele recebeu a prova abriu-a , olhou para mim e disse "Estás com azar" ^^ Mas até acabei por me ir safando x) Interpretei mal uma estrofe , mas o resto até se aproveitou :b

    ResponderEliminar