Páginas

1 mês de Faculdade

  
   Já estou, praticamente, à 1 mês na Faculdade. O balanço é positivo. No entanto, não significa que tenha sido tudo bom até aqui.
   Os primeiros dias foram dolorosos, andava aqui contrariada e chorei muito. Acabei por me adaptar à faculdade, às pessoas e a esta minha nova vida e acho que a adaptação foi rápida e boa. Estou a gostar de cá estar e as pessoas, no geral, são todas super simpáticas e prestáveis. 
   Quanto às praxes, sempre estive um pouco de "pé atrás" relativamente a isso e andei sempre a adiar os dias para lá ir. Aqui as praxes duram até ao dia 13 de Novembro, uma vez que, estão a ensaiar para o desfile que irá decorrer no dia 14 de Novembro. São muitos dias e muitas horas. Fui lá um dia e não gostei. Desisti.
   À uns dias atrás, fui ter com um amigo de praxe a um bar onde eles (caloiros e veteranos) estavam lá todos. Muitos me reconhecerem e perguntaram-me porque é que já não ia à praxe, ou simplesmente diziam "andas desaparecida". Gostei do facto de só ter ido lá um dia e muitos deles terem decorado a minha cara e alguns deles ainda sabiam o meu nome de praxe ahahah. Gestos tão simples, mas que para mim, e sendo eu do signo caranguejo, me marcam imenso. 
   Já conheci pessoas espectaculares apesar de ainda não ter feito grandes amizades. Sou muito fechada e ando sempre na minha. Todavia, já tenho uma amizade em construção e ele é espectacular. Estou a adorar conhecê-lo. 

   Hoje, neste primeiro mês de faculdade, tive o melhor dia nesta cidade entre alguns colegas da faculdade.
   Saí das aulas e viemos para casa (Eu, a C. e a J.). Vínhamos com a intenção de estudar contabilidade, mas os planos rapidamente se alteraram. O G. e o A. convidaram-nos para ir ao Mc Donalds, uma vez que o G. hoje trouxe o carro. Fomos. Tínhamos que nos despachar porque o A. tinha que estar em casa às 14h, pois ia lá o senhorio. Deixá-mos ele em casa e vínhamos em direcção à minha para o G. me deixar. Nisto, começámos a picá-lo e a dizer que ele tinha comprado a carta de condução. Ele pára o carro e manda-me ir conduzir. Já estão a ver né? Eu ainda só tive 5 aulas de condução, em concreto, e ele põe-me a conduzir. Fui para o volante.

C.: Vá bora, ainda não te vi a conduzir.
Eu: G. vê lá se a primeira está bem posta?
G.: Está. Vá, destrava o carro e arranca. Arranca se isso não for já abaixo.
(Tudo a rir.)
Eu: (enquanto começava a arrancar e o carro aos "soluços".) Cala-te, vê só nem deixei o carro ir abaixo. Mas ó G. vem aí um carro e a rua é super estreita, ajuda-me.
G.: Continua, até estás a ir bem.
(Passei pelo carro que vinha de frente.)
G.: Agora encosta aí mas sem bater com a roda no passeio.
Eu: (distraída como sempre) E agora? Como é que eu paro o carro? (Ao mesmo tempo que meto o pé na embraiagem e no travão e todos a rir novamente ahahah).
G.: Isso. Estás a ver como sabes? Até não estiveste mal, mais dois anos e estás lá ahahah


   E agora para começar bem a tarde vou buscar a minha melhor amiga à rodoviária, vamos às compras, fazer o jantar e depois vamos sair. 
   Se tudo correr bem... Este foi, sem dúvida, o melhor dia aqui até hoje.

   Gosto muito de vocês. Espero ter muitos mais momentos destes com vocês.

2 comentários: